sexta-feira, fevereiro 01, 2008

“AS VIBRAÇÕES DA MATÉRIA”

As Ciências Físicas definem o som como “o movimento vibratório da matéria” e sua propagação no ar ocorre, em ondas, na velocidade de 344 m/s. Nos instrumentos como violão, violino, contrabaixo, harpa, berimbau e outros que funcionam com cordas esticadas, quando tangemos alguma delas produzimos um movimento vibratório que aciona as moléculas do ar, ao seu redor, gerando um efeito sonoro.
Este som produzido pela vibração da corda é de baixa intensidade, mas como se propaga em todas as direções, parte dele encontra uma barreira no corpo do instrumento, que chamamos de “caixa de ressonância”, onde ocorre a amplificação do som tornando-o adequadamente perceptível aos ouvidos humanos.
As cordas, quando vibradas, sucessivamente, produzem sons que formam a linha melódica e quando várias delas são vibradas simultaneamente, produzem os acordes que constituem a base da harmonia musical.
Quando juntamos vários instrumentos, em uma orquestra, para a execução de uma peça musical, todos esses fenômenos físicos estão acontecendo e o conjunto das vibrações sonoras produzidas, a sinfonia, é propagada pelo espaço viajando indefinidamente.
Este mesmo fenômeno, comprovado cientificamente, ocorre com as ondas eletromagnéticas produzidas pelo radar, rádio ou pela televisão, que se propagam indefinidamente pelo espaço, à velocidade da luz, podendo ser captadas vários anos depois de sua transmissão.
Da mesma forma, os nossos pensamentos, sob o ponto de vista científico, produzem igual fenômeno vibratório no éter se propagando indefinidamente pelo Universo, o que ensejou experiências científicas para utilização do poder da mente na obtenção de efeitos físicos, principalmente a longas distâncias. Rússia, Estados Unidos e outros países desenvolvem avançados projetos nessa área, sobretudo na espionagem militar e industrial.
Cientificamente, o pensamento é considerado um tipo de energia vibratória e, assim, podemos entender que cada um de nós é um gerador de energia e que as vibrações decorrentes dos nossos pensamentos se propagam pelo Universo produzindo efeitos que podem acontecer aqui e agora, bem perto de nós ou, futuramente, num tempo bem distante.
Mais importante é avaliarmos os efeitos dos nossos pensamentos, pois a energia vibratória gerada por eles será potencializada pelos sentimentos que nos estiverem acompanhando e, principalmente, pelas palavras que emitirmos em decorrência disso, pois, nesse caso, estaremos, também, além de gerando energia mental e emocional, produzindo vibrações sonoras que se propagarão tal e qual no caso dos instrumentos e, sem dúvida alguma, em determinado instante, elas estarão encontrando alguma “caixa de ressonância”, aonde irão se manifestar ou se materializar.
Tais “caixas de ressonância” poderão estar aqui perto de nós ou, alhures, em qualquer parte do espaço e do tempo, no Universo, ou estar em nós mesmos, os próprios emissores da energia, captando-as por reflexão.
Dependendo do tipo e da intensidade desse conjunto de fatores; pensamento + sentimento + palavra + ação, estaremos gerando vibrações construtivas ou destrutivas o que vai depender unicamente, do nosso livre-arbítrio e pelas quais seremos os únicos responsáveis, ganhando os créditos ou os débitos que, por isso, mereçamos.
Para entendermos melhor nosso raciocínio, busquemos auxílio nos ensinamentos do Novo Testamento onde encontraremos, dentre outras, as seguintes orientações esclarecedoras: Mat. 12:35 – “Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado”. Ainda em Mat. 15:11 – “O que contamina o homem não é o que lhe entra pela boca, mas sim o que dela sai. Isso é o que contamina o homem”. Finalmente, em Pr. 18:21 – “Morte e vida estão no poder da língua e quem a ama comerá seus frutos”.
Todas essas afirmações exaltam a prevalência da Lei Universal da Causa e Efeito, pela qual o pagamento é o efeito e a causa, as vibrações negativas geradas pelo homem, através dos seus pensamentos, sentimentos palavras e ações. A isso, chamamos de Carma Individual.
As vibrações do pensamento individual se somam, formando o pensamento coletivo, criador do Carma da Humanidade, cuja responsabilidade será devidamente dividida. É sempre o Carma da Humanidade, a causa que determina o grande efeito, ou seja, o final de uma Era e a devida separação; o joio para um lado e o trigo para o outro...
Assim, é importante para nós mesmos, prestarmos um pouco de atenção na tônica dos pensamentos que predominam em nosso dia-a-dia e, que tipo de emoções e verbalizações, a partir deles projetamos através das nossas palavras, pois como diz o versículo, cada qual será responsabilizado por tudo aquilo que disser de errado, que possa causar malefícios aqui na Terra ou em qualquer parte do Universo.
É nesse sentido que devemos entender a razão do “silêncio” estar sendo elevado à realeza, quando lemos nos nossos rituais: “Reina silêncio na Col:. ...”
Quando tivermos maior proximidade com o que significa “O Poder da Palavra”, iremos penetrar em um dos mais preciosos escaninhos da Sabedoria que através dos tempos os IIrm:. da Loja Branca procuram nos ensinar.
Não é por outra razão que, assim como em nossas Lojas, em todas as religiões conhecidas, o silêncio recebe idêntico tratamento...

O Aprendiz:.

Patrocinado por: Grupo Ecotour Adventure Ecoturismo

10 comentários:

Anônimo disse...

Tem muito Maçon q fica de boca fechada pq é ignorante mesmo. São mais presunçosos do q sábios!

Bruno Martins disse...

Parabens pelo blog, muito bom.

www.maconariaportugal.com

Anônimo disse...

O eter nao existe.

Anônimo disse...

UNIMAB - União Maçônica Brasileira
E-Book GRÁTIS para Download
"Cristão pode ser Maçom?"
http://www.unimab.com.br

O espírito da verdade disse...

o "éter" existe !!!

Unknown disse...

MAGNUM OPUS
O Mantra do Infinito
Autor: Orácio Felipe
Descrição :
Papai estava enfermo, sofrera um acidente. Ele havia afrontado Deus. Mas ele teria mais uma chance. Antes porém, haveria de ser iniciado, afim de que mudasse seus hábitos. O livro conta a história de um novo Cavaleiro do Templo e sua viagem. Quem auxiliará um filho da viúva?

Diego jose fernando disse...

Leia com atençao: Eu em vida passada sou o anjo Gabriel,Judas como alguns chamam, sou o mais poderoso de todos, ja teve caso de eu duelar com o Lucifer.. meu primo Douglas e ganhei. ele fico com muito medo, o Lucifer ate choro, nois brincamo com o Lucifer e tudo, meu outro amigo que tava junto,mandava ele fazer oque nois queria, fizemo ele sorrir , pois ele tinha uma cara de mal,meu amigo mando ele cagar, pois ele tava com muito medo, mas cagar de medo, e ele cagou de verdade, nas calça, teve que trocar de cueca e tudo. tenho provas desse acontecimento, meu amigo se chama Eduardo filho da Aida e do Edio , moram na praia da pinheira,o irmao do Douglas meu primo, tambem é prova, se eles disserem que esqueceu, é simples, façam uma regressao neles no verao de 1995 no mes de março e será provado,quero desafiar outros Lucifer tambem, outros anjos fortes, todos os Deuses que acham que podem me vencer,quero desafiar tambem o Deus Universo, Deus Pai e Deus Mae do Lucifer, sei que tambem existe, acredito poder vencer eles, mas para que isso se confirme, Desafio os Deuses mais fortes, tenho uma alma muito forte,posso adestrar e ate exorcisar Deuses,O Lucifer tenho certeza, colocando para duelar comigo, com minha alma em vida passada, posso adestrar ele, mando ele fazer o que eu quizer acredito no poder da minha alma, queriam que voces viessem ver, e botassem pra duelar com a alma de voces, no caso se voces forem Lucifer, ou ate Judas como eu, Anjo gabriel, como e chamado, quero desafiar tambem o Deus maior,Deus Pai, Deus Mae dos Anjos, Deus Universo, que to sabendo que tem por ai,tem gente que bota senha e nao deixa eu mostrar minha alma pros outros, peço que consigam essa senha, para eu poder mostrar minhas vidas passadas pra voces pois acho que pode ter uma senha, entao preciso desa senha,e tambem quero duelar com o deus que for, o que quiser duelar,acredito ser o mais forte de todos, mais forte que o Lucifer, o Judas e qualquer um. Meu Nome é Diego Jose Fernando ,minha mae é Marilena Olindina da silveira Fernando meu pai é Dion Jose Fernando, Meus padrinhos Valmir e Zulma sabem que tenho uma alma muito forte,gostaria de duelar com os Deuses mais fortes que voces tem ai,Liguem para 048-32446597 /91150125/ 96081770 /33461430 pois estao me jogando pra escanteio, eu tenho certeza de ser um Judas com poucas vidas, mais muito forte, tem gente que fala que pode ser fruto de sacrificio,alquimia de almas e tal, mas isso nao importa, sou muito forte, eu ganho de qualquer deus como lucifer ou judas como eu, eu agora quero duelar com Deus Universo o Deus Pai(ZEUS) ou o Deus mae A Deusa Universo.

Maurício Pinzkoski disse...

Bom dia.

Segue, anexado, o convite para coletiva de imprensa da Maçonaria, hoje 15h.

Por favor, confirme sua presença por esse mesmo email.

Att.

Maurício Pinzkoski
Relações Públicas CONRERP 2755 - Jornalista DRT 15675
Assessoria de Imprensa-Publicações Segmentadas-Web Marketing
Age! Comunicação www.agecomunicacao.com 51-3737.7448

horus alfaia disse...

muito bom o artigo, parabéns

Unknown disse...

Parabens pelo Blog, a matéria sobre a independência do Brasil e a Maçonaria está perfeita.