quinta-feira, agosto 17, 2006

"As Sete Lágrimas de um Maçom"

As Sete Lágrimas de Um Maçom

A primeira, eu dei a estes indiferentes que aqui vêm em busca de distração, para saírem ironizando aquilo que suas mentes ofuscadas não podem conceber...
A segunda a esses eternos duvidosos que acreditam, desacreditando, na expectativa de um milagre que os façam alcançar aquilo que seus próprios merecimentos negam.
A terceira distribuiu aos maus, aqueles que somente procuram a MAÇONARIA, em busca de vingança, desejando sempre prejudicar a um seu semelhante.
A quarta, aos frios e calculistas que sabem que existe uma irmandade e procuram beneficiar-se dela de qualquer forma e não conhecem a palavra gratidão.
A quinta, chega suave, tem o riso, o elogio da flor dos lábios mas se olharem bem o seu semblante, verão escrito:
A Maçonaria é a prática da beneficência e da investigação constante da verdade, Seus fins supremos são: LIBERDADE, IGUALDADE e FRATERNIDADE.
A sexta, eu dei aos fúteis que vão de loja em loja, que tem verdadeira psicose pelo poder, não acreditando em nada, buscam aconchegos e conchavos e seus olhos revelam um interesse diferente.
A sétima, filho, notas como foi grande e como deslizou pesada? Foi a última lágrima, aquela que vive nos "Olhos" de todos os mestres. Fiz doação dessas aos maçons vaidosos, que só aparecem na loja em dia de festa e faltam às doutrinas. Esquecem, que existem tantos irmãos precisando de caridade e tantas criancinhas precisando de amparo material e espiritual. Assim, meu irmão, foi para esses todos, que vistes cair, uma a uma.

Por W.W. da Matta e Silva
Adaptação Evanildo Bezerra de Queiroz

9 comentários:

Emmanuel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Emmanuel disse...

Por puro "acaso", cheguei aqui. Não sou maçom, mas sou de uma outra Escola - Fraternidaderosacruz - e muito admiro a verdadeira essência da Maçonaria. Como muito admirei os motivos pelos quais o autor do blog derramou suas Sete Lágrimas. Muito bonito e comovente.

Hiran disse...

Caro Emmanuel, seja bem vindo ao nosso blog, ele democrático qualquer pessoa é muito bem vinda.
Ficamos muito satisfeito que tenha gostado.
Volte muitas vezes, sempre teremos posts novos.

Abraços equipe Blog do Maçom.

Pantáculo disse...

Carissimo.'.Eu deixo meus parabens
por esse Blog.
Pertenço a IIr...E fiquei feliz em receber seu convite pra visitar o Blog.
Vou convidar a todos que conheço a dar uma passada por aqui, depois duvido que deixem de visitar.
Parabens de verdade.
Luiz Antonio Bardelini

Boorako disse...

Muito bonito o texto.
Não sou Maçon, tenho 17 anos e fui indicado recentemente à Ordem DeMolay e estou sobre votação na mesma.

vald saliba disse...

Caro amigo nao sou maçom, atualmente não tenho pertencido a circulo nenhum de religião ou filosofia . Sempre procuro em minha vida ampliar meus conhecimentos, pois nesta vida nossa informação é a única coisa que ninguem nos tira. fui muito feliz visitando este blog, vi que ele tem muitas pérolas de conhecimento;. Um grande abraço e me senti valorizado durante esta visita, pois neste blog entendi que oque assusta as pessoas é sua própria ignorância pois ao invéz de pesquisar sobre os maçons preferem sair falando de algo que não conhecem nesta breve visita recebi luz e dicernimento suficientes para saber que retidão e sinceridae e solidariedade não são virtuddes mais obriação de todo ser humano. muito obrigado pela oporttunidade de conhece-los e com isso passar a admira-los. Um grande abraço

vald saliba disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Evanildo Bezerra disse...

Parabéns pela a iniciante e a todos do blog, estou com o dever comprido em contribui para desmistificação da nossa sublime ordem, um abraço fraternal a todos, e que deus ilumine a todos neste caminhada.

Evanildo Bezerra de Queiroz

Anônimo disse...

necessario verificar:)