quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Você sabe o que é a "MAÇONARIA" ?

A Maçonaria

1. A Maçonaria é uma fraternidade iniciática que tem por fundamento tradicional a fé em Deus.
2. A Maçonaria refere-se aos " Antigos Deveres " da Fraternidade , especialmente quanto ao absoluto respeito das tradições específicas da Ordem , essenciais à regularidade da Jurisdição .
3. A Maçonaria é uma ordem , à qual não podem pertencer senão homens de boa conduta , que se comprometem a praticar um ideal de justiça, verdade e paz .
4. A Maçonaria visa ainda , o aperfeiçoamento moral dos seus membros , bem como , de toda a humanidade .
5. A Maçonaria impõe a todos os seus membros a prática exata e escrupulosa dos ritos e do simbolismo , meios de acesso ao conhecimento pelas vias espirituais e iniciáticas que lhe são próprias .
6. A Maçonaria impõe a todos os seus membros o respeito das opiniões e crenças de cada um . Ela proíbe-lhes no seu seio toda a discussão ou controvérsia , política ou religiosa . Ela é ainda um centro permanente de união fraterna , onde reinam a tolerante e frutuosa harmonia entre os homens , que sem ela seriam estranhos uns aos outros .
7. Os Maçons tomam as suas obrigações sobre um volume da Lei Sagrada , a fim de dar ao juramento prestado por eles , o caráter solene e sagrado indispensável à sua perenidade .
8. Os Maçons juntam-se , nas Lojas onde estão sempre expostas as três grandes simbolos da Ordem : um volume da Lei Sagrada , um esquadro e um compasso, símbolos da retidão, para aí trabalhar com zelo e assiduidade e conforme os princípios e regras prescritas pela Constituição e os Regulamentos Gerais de Obediência .
9. Os Maçons só devem admitir nas suas lojas homens maiores de idade , de ilibada reputação , gente de honra , leais e discretos , dignos em todos os níveis de serem bons Maçons, e aptos a reconhecer os limites do domínio do homem e o infinito poder do Eterno .
10. Os Maçons cultivam nas suas Lojas o amor à Pátria , a submissão às leis e o respeito pelas autoridades constituídas .Consideram o trabalho como o dever primordial do ser humano e honram-no sob todas as formas.
11. Os Maçons contribuem pelo exemplo ativo do seu comportamento são , viril e digno , para irradiar da Ordem no respeito do segredo maçônico .
12. Os Maçons devem-se mutuamente , ajuda e proteção fraternal , mesmo no fim da sua vida . Praticam a arte de conservar em todas as circunstâncias a calma e o equilíbrio , indispensáveis a um perfeito controle de si próprio .

Autor Desconhecido - Hiran

10 comentários:

Rui Bandeira disse...

São os doze Landmarks da Maçonaria Regular (cfr. em http://www.gllp.pt/landmarks.html).
Estão comentados em http://a-partir-pedra.blogspot.com/search/label/Landmarks .

Rolko disse...

Tenho 17 anos e sou um DeMolay...
tenho orgulho de poder chamá-los de Tios.
parabéns pelo site!
abraços,
Rolko:

Rolko disse...

Visitem meu blog também.
http://www.mundomental.blogspot.com

Anônimo disse...

abram os olhinhos

Anônimo disse...

“1. A Maçonaria é uma fraternidade iniciática que tem por fundamento tradicional a fé em Deus.” A “fé em Deus”? Erro… deveria ter dito “crença em Deus” ou “crença na existência de Deus”. A Fé, no seu devido enquadramento, é a crença nas Verdades reveladas e fora do contexto católico a palavra perde o significado porque perde o seu contexto. Em segundo lugar é sobejamente sabido que a crença na existência de Deus não é um fundamento da maçonaria (pode confirmar na franco-maçonaria irregular).

“2. A Maçonaria refere-se aos " Antigos Deveres " da Fraternidade , especialmente quanto ao absoluto respeito das tradições específicas da Ordem , essenciais à regularidade da Jurisdição .” Falso… teria de excluir toda a maçonaria irregular.

“3. A Maçonaria é uma ordem, à qual não podem pertencer senão homens de boa conduta , que se comprometem a praticar um ideal de justiça, verdade e paz .” Falso. O mundo está repleto de casos históricos em que foram os maçons que cometeram crimes políticos para assaltarem o poder. Perseguiram, mataram, roubaram. A revolução francesa é o maior exemplo de caos, perseguição, opressão, roubo, tirania… etc…

“4. A Maçonaria visa ainda, o aperfeiçoamento moral dos seus membros, bem como, de toda a humanidade.” Com o mesmo fim tem havido no mundo grandes grupos com crenças e acções antagónicas que lutam entre si. Temos o caso da proibição dos católicos serem maçons porque as crenças da maçonaria são heresia. Assim sendo, explicaria a Igreja Católica que não se pode conseguir um bom objectivo com meios morais maus ou com crenças erradas ou com a mentira ou com o engano.

“5. A Maçonaria impõe a todos os seus membros a prática exata e escrupulosa dos ritos e do simbolismo , meios de acesso ao conhecimento pelas vias espirituais e iniciáticas que lhe são próprias .” Conhecimento pelas vias espirituais próprias? Então há crença, objectivos sociais, e espiritualidade... ou seja… todas estão subjugadas ao fazer da Terra o Céu… e não a ganhar o Céu pela Terra… Ora o Satanismo faz o mesmo e mais declaradamente.

“6. A Maçonaria impõe a todos os seus membros o respeito das opiniões e crenças de cada um. Ela proíbe-lhes no seu seio toda a discussão ou controvérsia , política ou religiosa . Ela é ainda um centro permanente de união fraterna , onde reinam a tolerante e frutuosa harmonia entre os homens , que sem ela seriam estranhos uns aos outros .” Claro… o “respeito pelas crenças” de todos e pelas opiniões… ou seja, uma opinião ou uma crença tem o valor de ZERO, pois nada pode prevalecer por ser VERDADE mas é “tolerável” por ser um direito radicado no dogma supremo da “liberdade individual”. Como pode haver união se todos estiverem divididos em crença e opiniões? Não será antes que todas as crenças e opiniões são anuladas e subjugadas às crenças da maçonaria? Crenças tais como “harmonia entre os homens” com crenças opostas e opiniões opostas... isso significa que cada um é obrigado anular todas as suas crenças, abdicar do cérebro para estar em harmonia… Não há unidade se as crenças não forem comuns, impossível.

“7. Os Maçons tomam as suas obrigações sobre um volume da Lei Sagrada, a fim de dar ao juramento prestado por eles, o caráter solene e sagrado indispensável à sua perenidade.” Primeiro abafam-se as crenças e a razão, depois cumprem as obrigações sob juramento… que perigo…

“8. Os Maçons juntam-se , nas Lojas onde estão sempre expostas as três grandes simbolos da Ordem : um volume da Lei Sagrada, um esquadro e um compasso, símbolos da retidão, para aí trabalhar com zelo e assiduidade e conforme os princípios e regras prescritas pela Constituição e os Regulamentos Gerais de Obediência .” Rectidão? Enfim… apenas intenções.

“9. Os Maçons só devem admitir nas suas lojas homens maiores de idade , de ilibada reputação , gente de honra , leais e discretos , dignos em todos os níveis de serem bons Maçons, e aptos a reconhecer os limites do domínio do homem e o infinito poder do Eterno .” Reputação? Sim … há homens que foram perseguidos por crimes contra a pátria, políticos corruptos, que conseguem ter uma reputação à custa das promoções sociais e de cargos públicos que ocupam… isso é reputação suficiente certamente para estar na maçonaria.

“10. Os Maçons cultivam nas suas Lojas o amor à Pátria , a submissão às leis e o respeito pelas autoridades constituídas .Consideram o trabalho como o dever primordial do ser humano e honram-no sob todas as formas.” Sim sim … o amor à pátria é tanto que assaltaram o poder de vários países e o roubaram para si, quase sempre com revoluções, crimes, e opressão, como é o caso da república em Portugal ou na França… Honraram tanto Portugal que apenas serviram uma elite e serviram o comercio francês. As dívidas externas de Portugal ascenderam a limites únicos na história do país.

“11. Os Maçons contribuem pelo exemplo ativo do seu comportamento são , viril e digno , para irradiar da Ordem no respeito do segredo maçónico .” “Exemplo activo”? Como é aquele de controlarem o canal de TV público? É isso o exemplo activo? Viril? Não são esses que não discutem opiniões e anulam crenças que não sejam as da maçonaria? Isso é coisa de mulher… e nada tem a ver com a viril cruzada da cultura cristã que a maçonaria destrói e se apodera dos seus bens. (cobardia)

“12. Os Maçons devem-se mutuamente , ajuda e proteção fraternal , mesmo no fim da sua vida . Praticam a arte de conservar em todas as circunstâncias a calma e o equilíbrio , indispensáveis a um perfeito controle de si próprio .” Claro… o João matou o Bispo, agora temos que o livrar de ser acusado em tribunal e vamos promove-lo aos olhos do povo para ser aclamado herói. Em Portugal um criminoso envolvido no assassinato do Rei foi enterrado no Panteão nacional como um herói da literatura…. Enfim.. são viris os que não aguentam a justiça e esperam pela promoção amiguista…

Anônimo disse...

maçonaria ...a grande máquina do mundo ... e está ficando sem combustível , o rapaz aí de cima já disse tudo ...abram os olhos ..grande ilusão...a verdade é muito maior

Anônimo disse...

ola eu tenho uma moeda com o "g" aqui esta o site ,mas n~~ao sei se o esfige (CARLOS GOMES) era maçom ou o presidente do banco do brasil eera maçom

Anônimo disse...

http://www.quebarato.com.br/classificados/moeda-de-300-reis-1937-carlos-gomes__1322412.html

MARCOS CASTILHO ALEXANDRE disse...

A Viagem

O aprendiz chegou ao recanto de antigo orientador da vida cristã e perguntou, em seguida às saudações costumeiras:
- Instrutor, posso acaso receber as suas indicações quanto ao melhor caminho para o encontro com Deus?
A resposta do mentor não se fez esperar:
- A viagem para o encontro com Deus é repleta de obstáculos por vencer... Espinheiros, precipícios, charcos e pedreiras perigosas...
Silenciando o interpelado, o moço prosseguiu:
- Isso tudo conheço... Já visitei vários templos da Índia, quando estive por vários dias na intimidade de faquires famosos, todos eles revestidos de faculdades supranormais; arrisquei-me a cair nos despenhadeiros do Tibet para conviver com os monges santos; orei na grande Pirâmide do Egito; demorei-me na Palestina, procurando registrar impressões da paisagem na qual Jesus viveu, no entanto, estou saciado de excursões à procura da Divina Presença...
O orientador escutou com humildade e esclareceu, em seguida:
- Sim, é verdade que todas essas peregrinações e práticas auxiliam na busca do Supremo Senhor, mas, ao que me parece, há um engano de sua parte...
E arrematou:
- A viagem para o encontro com Deus é para dentro de nós.

MARCOS CASTILHO ALEXANDRE
M.'.M.'.

Anônimo disse...

MAÇONARIA É MÁFIA LEGALIZADA